terça-feira, 17 de julho de 2012

O Aché está trazendo acesso a um dos tratamentos mais prescritos do país

Neste mês de julho chega ao mercado uma nova opção para o tratamento do colesterol: Trezor, a eficácia comprovada da rosuvastatina que chega às drogarias de todo o Brasil com maior acessibilidade ao tratamento, para ajudar a classe médica no controle rigoroso dos níveis de colesterol e acesso de pacientes não tratados.
Estudo conduzido em nove capitais brasileiras, envolvendo mais de 8 mil pessoas com idade média de 35 anos, mostrou que 42% dos homens e 38% das mulheres apresentam colesterol elevado (acima de 200mg/dl). Se não tratado, o alto nível de colesterol pode evoluir para aterosclerose e culminar em quadros de infarto do miocárdio e no acidente vascular cerebral, principais causas de morte no Brasil.

Segundo a gerente do produto Maria Hercília Alves, “existe um número alto de pessoas não tratadas no país. Com Trezor, procuramos disponibilizar o tratamento mais eficaz do colesterol com acessibilidade, colaborando com a redução dos índices de eventos cardiovasculares.

Como uma rosuvastatina, Trezor atua como inibidor competitivo e seletivo da enzima HMG-CoA redutase, reduzindo a produção endógena do colesterol. Oferece alta potência frente às outras estatinas. “Estamos ampliando o portfólio cardiometabólico do Aché com mais este lançamento, um produto de alta potência e custo acessível, que dará ao médico mais uma opção na escolha do tratamento”, diz Rodney Correia Ursini, gerente de marketing da Franquia Cardiometabólica do Aché.

Trezor

Princípio ativo: rosuvastatina cálcica
Apresentação: 10mg e 20mg com 30 comprimidos
Indicação: hipercolesterolemia
PMC (ICMS 18% SP): R$ 38,01 (10mg com 30 comprimidos)  e R$ 66,35 (20mg com 30 comprimidos)
Registro MS: 1.0573.0414
CAC Aché: 0800-701-6900

Sobre o Aché Laboratórios          

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição) e nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Recentemente, com a criação da BioNovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 11 países da América do Norte, América Latina e África.

Por: Renata Ramos