terça-feira, 17 de julho de 2012

Ranbaxy anuncia novidade para acne nodular severa


A Ranbaxy, maior companhia farmacêutica da Índia, anuncia que o FDA, órgão regulador norte-americano, aprovou a nova marca Absorica®, patenteada do princípio ativo isotretinoína, desenvolvido pela Cipher, para o tratamento da acne nodular severa. A partir desta parceria, a Cipher Pharmaceuticals Inc. ganhará royalties sobre as vendas líquidas do medicamento. A expectativa é que a nova droga seja lançada nos Estados Unidos no final de 2012.

“Estamos empenhados em tornar a Absorica® disponível como uma opção valiosa para os dermatologistas e pacientes que necessitam de tratamento para acne recalcitrante grave nodular. Absorica® é um marco fundamental no nosso comprometimento de servir a comunidade dermatológica e será a principal marca da força de vendas dermatológica especializada da Ranbaxy”, disse Venkat Krishnan, Vice-Presidente Sênior e Diretor Regional da Ranbaxy nas Américas.

“A aprovação da Absorica® representa nossa 3ª aprovação do FDA e o mais importante marco até agora, refletindo o ótimo trabalho do nosso time de Assuntos Científicos da Cipher e nosso parceiro, Galephar Pharmaceutical Research”, mencionou Larry Andrews, Presidente e CEO da Cipher. “Estamos  buscando trabalhar próximo à nossa parceira Ranbaxy para o preparo do lançamento nos EUA através de sua força de vendas dermatológicas”, destacou Andrews.

Sobre a Ranbaxy Pharmaceuticals Inc. 

A Ranbaxy Pharmaceuticals Inc. (RPI), sediada em Jacksonville, Florida USA, é uma subsidiária própria da Ranbaxy Laboratories Limited (RLL), maior laboratório farmacêutico indiano. A RPI está empenhada em comercializar e distribuir medicamentos genéricos e similares no sistema de saúde norte-americano. 
  
Sobre a Ranbaxy Laboratories Limited

Ranbaxy Laboratories Limited, maior laboratório indiano, é uma base integrada de pesquisa farmacêutica internacional que produz medicamentos acessíveis e de alta qualidade, creditados por profissionais de saúde e pacientes de várias geografias. A empresa tem reforçado ainda mais o seu foco em pesquisa de genéricos e medicamentos inovadores e está aumentando o trabalho nas mais complexas e específicas áreas.

A Ranbaxy atende seus clientes em mais de 125 países e tem um amplo portfólio internacional de afilhadas, joint ventures e alianças, operações fixas em 43 países e plantas fabris em 8 países. Membro do Grupo Daiichi-Sankyo, a Ranbaxy é um uma das principais empresas Farmacêuticas inovadoras globais, sediada em Tóquio.

Sobre Cipher Pharmaceuticals Inc.

Cipher Pharmaceuticals (TSX: DND; OTC: CPHMF.PK) é uma crescente empresa farmacêutica que comercializa novas formulações de medicamentos de sucesso que estão sendo comercializados. A sua estratégia é focada em licença diferenciada de produtos,  aperfeiçoá-los através do desenvolvimento clínico, estágios de aprovação regulatória e licença para os parceiros de mercados internacionais.

Fonte: Dikajob