quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novidade no tratamento de Glaucoma protege a superfície ocular


A Alcon acaba de trazer ao mercado brasileiro mais uma revolução no tratamento de glaucoma: o Travatan, primeira e única prostaglandina livre de cloreto de benzalcônio (BAK) em apresentação multidose.

A ausência deste conservante preserva a saúde da superfície ocular, que sofre alterações decorrentes do uso prolongado do cloreto de benzalcônio (BAK). De acordo com estudos clínicos, essas modificações afetam cerca de 60% dos pacientes em tratamento de glaucoma. Travatan proporciona mais segurança e eficácia na redução da pressão intraocular durante as 24 horas do dia.

Sobre a Alcon

A Alcon, líder global em produtos oftalmológicos, é a segunda maior divisão do Grupo Novartis. Fundada em 1945, no Texas, a farmacêutica está presente em mais de 180 países e destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos dedicados à terapia oftalmológica. A Alcon possui três unidades de negócios - Farma, Cirúrgica e Vision Care - e seu portfólio completo atende às diversas necessidades dos profissionais de oftalmologia e pacientes. No Brasil há mais de 40 anos, a empresa mantém no país o compromisso de inovar e contribuir para a saúde ocular da população.

Para mais informações, visite www.alcon.com.