domingo, 27 de outubro de 2013

Seringa plástica pré-preenchida BD Sterifil Advance™ acaba de ser lançada pela BD no Brasil

Com tecnologia de revestimento específica, a seringa fornece um deslizamento mais suave que garante uma infusão precisa e consistente

A BD Medical Pharmaceutical Systems, um dos segmentos da BD - empresa global de tecnologia médica acaba de lançar no Brasil a BD Sterifil Advance™, uma seringa pré-preenchida de polímero, projetada especialmente para a liberação de medicamentos injetáveis de grande volume por meio de infusão intravenosa. 

Com o objetivo de fornecer uma transição contínua às pessoas que trabalham no ambiente hospitalar, a Seringa Plástica Pré-Preenchida BD Sterifil Advance™ foi desenvolvida a partir do desenho da BD Plastipak™, que é uma seringa hipodérmica descartável convencional. Entre os benefícios da BD Sterifill Advance™ para o profissional da saúde está a redução dos riscos de erros na administração. Afinal, a nova seringa da BD foi desenvolvida para ser altamente durável, reduzindo a probabilidade de quebra da haste e da flange e garantindo uma conexão segura com as bombas de infusão. 

Fabricada por um polímero de olefina cíclica altamente avançado, com capacidade de até 50 ml, a BD Sterifil Advance™ foi desenhada para oferecer também várias vantagens aos fabricantes de fármacos, pois proporciona menores índices de quebra, transparência semelhante ao vidro e baixos níveis de materiais extraíveis. Além disso, este único polímero combinado, com uma tecnologia de revestimento específica, fornece um deslizamento ainda mais suave, o que garante uma taxa de infusão mais precisa e consistente.

“Estamos oferecendo aos fabricantes de medicamentos, pessoas que trabalham na área da saúde e a pacientes uma nova opção para liberação de medicamento por seringa pré-preenchida, que estabelece novos padrões tanto na segurança do trabalhador quanto na conveniência do paciente”, afirma Claude Dartiguelongue, presidente da área BD Medical Pharmaceuthical Systems.

A seringa pode ser utilizada na liberação de grande volume de medicamento para infusão intravenosa como anestesia, analgésicos, terapia cardíaca e nutrição, entre outros. Também pode ser empregada para uma grande variedade de opções para administração parenteral de compostos farmacêuticos.

A BD é reconhecida mundialmente pela qualidade e inovação de seus produtos médicos e tem como missão ajudar as pessoas a terem vidas saudáveis.

Sobre a BD

A Becton Dickinson & Company (BD), fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), é uma empresa global de tecnologia médica, baseada em três segmentos (BD Medical, BD Diagnostics e BD Biosciences), que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios, entre outros. Há mais de 55 anos no Brasil, a companhia possui um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país - Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR). Pautada em qualidade, inovação e segurança, a BD expandiu-se rapidamente e foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis, tubos para coleta de sangue a vácuo e seringas para insulina, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. 

Nos últimos anos, a companhia tem se destacado no mercado de diagnósticos, com produtos para coleta e transporte de amostras e também equipamentos de alta tecnologia que agilizam resultados de exames cada vez mais precisos. Uma das prioridades da BD é oferecer ao mercado produtos que garantam segurança e conforto aos pacientes e profissionais de saúde, além de resultados confiáveis para os médicos seguirem condutas clínicas mais assertivas e ganhos de produtividade para laboratórios e hospitais. 

Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário