quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Abusar de comida industrializada pode reduzir fertilidade masculina

Comida industrializada como bacon e salsicha podem diminuir a fertilidade masculina, assim como ingerir frango pode aumentá-la, segundo estudo. A pesquisa mostrou que homens que se alimentam com este tipo de carne têm mais dificuldade de conseguir realizar o procedimento de fertilização in vitro com sucesso, segundo informações do site DailyMail.

Na análise, 82% dos casais em que o homem não ingere carne industrializada conseguiram finalizar o procedimento de fertilização. Enquanto entre os que comem o alimento processado, somente 54% obtiveram sucesso. No entanto, ingerir mais aves se mostrou conseguir mais chances de realizar a fertilização in vitro. Na pesquisa, os casais nos quais o homem ingeriu mais frango tiveram 13% mais chance de alcançar o objetivo: a gravidez.

O estudo envolveu 141 homens e suas respectivas parceiras, e foi realizado entre 2007 e 2014, no hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Ao comentar os resultados, Rebecca Sokol, presidente da associação americana de medicina reprodutiva, recomendou aos casais que tentam fertilização in vitro que façam uma dieta saudável.

— Muitos estudos mostram que a alimentação pode influenciar na fertilidade, tanto masculina quanto feminina. Nosso estudo mostrou que o tipo de carne que o homem ingerir influencia na habilidade do espermatozoide de fertilizar um óvulo.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário