segunda-feira, 11 de abril de 2016

Publicado regulamento técnico sobre lista de filtros ultravioletas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União do dia 23 de março a resolução RDC 69, que dispõe sobre o regulamento técnico Mercosul sobre lista de filtros ultravioletas permitidos para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

O documento considera que os produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes devem ser seguros e que é necessária a atualização periódica das listas a fim de assegurar a correta utilização das matérias primas na fabricação desses produtos.

Filtros ultravioletas são substâncias que, quando adicionadas aos produtos para proteção solar, tem a finalidade de filtrar certos raios ultravioletas visando proteger a pele de certos efeitos danosos causados por estes raios. Estes filtros podem ser adicionados às formulações de produtos dentro dos limites e condições discriminadas na resolução.

Outros filtros da radiação ultravioleta utilizados em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes somente com a finalidade de preservá-los da degradação fotoquímica, não estão incluídos na lista.


Com informações da Assessoria de Comunicação CRF-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário