terça-feira, 19 de julho de 2016

Brasil avança no tratamento de lesões das articulações com chegada de novo medicamento

A Biolab Farmacêutica está trazendo para o Brasil SportVis®, uma importante novidade para o tratamento de lesões de ligamentos e tendões em atletas profissionais e amadores, que faz grande sucesso nos países onde já está presente, como no continente europeu. Estudos comprovam que, nas torções de tornozelo, pacientes tratados com SportVis® conseguiram sustentar o peso corporal com 8 dias e voltar as atividades esportivas no 11º dia.

As lesões articulares estão entre as mais comuns no mundo e cerca de 2 milhões de pessoas – entre atletas profissionais e amadores praticantes dos mais diferentes esportes – buscam tratamento todos os anos. As estatísticas apontam que, se não corretamente tratadas, as lesões causam problemas por até um ano.

Além de rápida ação e cicatrização completa da contusão em relação às soluções disponíveis no Brasil até o momento, SportVis® fortalece o local lesionado, protegendo-o contra novas torções. O medicamento é composto por ácido hialurônico biocompatível e produzido por uma tecnologia patenteada que permite a utilização específica para o tratamento deste tipo de contusão.

A administração de SportVis® é feita exclusivamente por médicos, com uma injeção periarticular no local afetado, método muito menos invasivo que a chamada infiltração – muito usual nos esportes, mas de elevado risco para os atletas. A chegada ao país de SportVis® é um marco na história da ortopedia esportiva brasileira.

Com informações de Juliete Lino – Saúde Business 

Nenhum comentário:

Postar um comentário