Parceria Farmacêutica Curiosa e UninCor Pouso Alegre - MG

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Novo medicamento para exame de contraste ganha registro

Um novo medicamento para utilização em exames de ressonância magnética com contraste foi registrado pela Anvisa. O novo produto é o gadobenato de dimeglumina, que será comercializado com a marca Multihance®.

O novo medicamento estará disponível na forma injetável, na concentração de 529 mg/mL. O medicamento é indicado como contraste para uso diagnóstico em ressonância magnética do fígado, da mama, do cérebro e da medula espinhal, e em angiografia por ressonância magnética.

Os contrastes à base de gadolínio (Gd) são utilizados apenas por via intravenosa em exames de ressonância magnética para realce de imagem. Sua principal função é deixar mais visível tecidos e vasos sanguíneos para melhorar o diagnóstico de lesões e tumores, por exemplo.

O Multihance® (gadobenato de dimeglumina), será fabricado pela empresa Patheon Itália S.p.A, localizada na Itália, e a dona do registro do medicamento no Brasil é a empresa Bracco Imaging do Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda, localizada em São Paulo-SP.

Mais informações da Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário